Os paradoxos do consumo no mundo pós-digital

Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

O que você aprenderá?

  • Entre o hiperconsumismo como fonte de plena satisfação dos desejos e a sua negação como forma de confronto ao sistema estabelecido, o consumo parece estabelecer uma relação paradoxal entre os sentidos da nossa vida cotidiana, nossas formas de inserção no mundo e as identidades que construímos no mundo pós-digital. Compreender o consumo e suas conexões nos ajuda a avaliar os nossos propósitos, nossos fazeres e nossa presença na contemporaneidade

Conteúdo do curso

Discutir os paradoxos que o consumo promove no mundo contemporâneo

  • Aula 01

Organizar uma certa “arquitetura” das várias formas de consumir (pelas teorias da sociologia e da semiótica do consumo)

As estratégias que as marcas/empresas desenvolvem para serem efetivas nos seus posicionamentos

Propósitos e negócios e como as interações sociais se determinam com e a partir das relações reais/virtuais de consumo

Classificações e revisões de estudantes

Sem avaliações ainda
Sem avaliações ainda

Want to receive push notifications for all major on-site activities?